Bem Vindos!

Bem Vindos galera, em nosso Blog, aproveite as novidades.
Vamos nos comunicar e trocar idéias sobre grupo de coroinhas.


sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Missionários capuchinhos em Cuba: uma nova história sendo redesenhada

Província Capuchinha Nossa Senhora do Carmo, nasceu graças ao trabalho de abnegados e santos missionários. Em carta recente do Ministro Geral enviada a Província ele nos diz: “... queremos incentivar esta Província a assumir com maior empenho e vigor a ajuda aos missionários na missão que a Ordem mantém em Cuba...”. Seguindo este conselho, assumimos em nosso último Capítulo a missão em Cuba. No começo tivemos algumas dificuldades, principalmente por parte de alguns frades que achavam que este projeto era algo pessoal do provincial. Mas, com o passar do tempo as coisas foram mudando. Para isto três coisas contribuíram para o entendimento dos frades em relação à missão de Cuba: a primeira foi à visita do Ministro Geral a nossa Província, onde ele abordou a importância desta missão; a segunda foi a Carta Circular enviada por ele sobre a Missão; e a terceira foi o Congresso dos formandos sobre a missão.


Nossa Província tem suas dificuldades, mas estamos empenhados a dar andamento a este projeto. No momento temos quatro frades em Cuba e, em janeiro de 2011, estaremos enviando mais dois frades. Seis frades em Cuba até janeiro de 2011! Este foi o compromisso assumido com a Cúria Geral.


Nestes dias recebi um comunicado dos nossos missionários em estão em Cuba, informando que entre os dias 26 a 29 de agosto eles estarão proporcionando um encontro vocacional. A notícia me deixou muito feliz. Sinto que a nossa presença em Cuba começa a ser redesenhada com este encontro vocacional, dando inicio a um novo capítulo em nossa história.


Temos uma história em Cuba regada a martírios e perseguições, e nestes últimos tempos quase que a nossa presença desaparecia. Mais somos otimistas e temos fé! E acreditamos que com a presença de jovens missionários, esta história pode ser redesenhada em tons multicoloridos de paz e fraternidade. E um dos caminhos para que isso venha acontecer é o surgimento de vocações cubanas. Este encontro é exatamente o primeiro passo de uma nova história e dessa vez com colaboração da Província Capuchinha Nossa Senhora do Carmo.












Nenhum comentário:

Postar um comentário