Bem Vindos!

Bem Vindos galera, em nosso Blog, aproveite as novidades.
Vamos nos comunicar e trocar idéias sobre grupo de coroinhas.


quarta-feira, 25 de agosto de 2010






Amigos internautas paz e bem!






A palavra servo é de grande importância para todos os Cristãos, por meio dela podemos acolher pessoas que estão distantes da Igreja, ela exerce uma função importantíssima em nossa vida Cristã e no convívio com as pessoas ao nosso redor. Ser servo é colocar em prática tudo que Jesus ensinava, levando o exemplo de um bom samaritano.






Vejo que na maioria das vezes as pessoas vão embora e acabam sendo ovelhas que não foram acolhidas dentro de seu rebanho devido à falta de acolhimento das pessoas. Não podemos ser ditadores dentro de nossas comunidades, acharmos que somos os reis que dominam o catecismo da Igreja Católica, o que faz uma pessoa sair da Igreja não é a falta de conversão e sim a falta de acolhimento e de formação. Tenho preocupado muito com isto, pois muitas pastorais estão precisando de um acompanhamento do sacerdote, infelizmente muitos leigos usam do conhecimento que tem para serem ditadores, fazendo do catecismo da Igreja uma Wikipédia. O estudo é importante para o crescimento humano, mais não é ele que faz da pessoa um evangelizador.






A evangelização esta ao alcance de todas as pessoas independentemente do seu grau de formação, por isto não justifica ser um ditador, temos que ser católicos de verdade, buscando sempre a união e a conversão a cada dia para que possamos usar de nossa sabedoria um meio de evangelizar sem ofensas.


                       Elias Lisboa OFMCap.
            Coordenador dos Coroinhas Servidores

Nenhum comentário:

Postar um comentário